Técnicas básicas de leitura dinâmica

Existem algumas técnicas de leitura dinâmica que qualquer iniciante pode aplicar imediatamente e que ajudam acelerar a leitura em até 200%. São pequenas mudanças nos seus hábitos que resultam em um enorme aumento na produtividade e na capacidade de aprendizagem. Veja abaixo:

 

1- Não repita as palavras com a boca durante a leitura.

Muitas pessoas possuem este costume desde criança e, sem saber, prejudicam a produtividade nos estudos. A velocidade com que o cérebro consegue assimilar as informações é maior do que a velocidade com que a boca consegue repetir as palavras coordenadamente.

Isto significa que a sua boca é o fator limitante na velocidade da leitura. Se você ler um livro apenas com os olhos, que possuem uma movimentação mais rápida, perceberá um aumento de produtividade instantaneamente.

 

2- Não acompanhe a leitura com o dedo, lápis etc.

Este é outro hábito que muitas pessoas possuem porque cresceram lendo dessa maneira. É impossível acelerar a sua leitura acompanhando cada palavra com o dedo ou o lápis. O esforço e coordenação que um movimento desses exige é muito maior e reduz a sua capacidade de assimilar as informações.

Quanto menor for o esforço exigido para absorver o conhecimento, melhor. É por esse motivo que o ideal é ler somente com os olhos, sem qualquer movimento de outras partes do corpo.

Isto é apenas uma pequena amostra do que você irá aprender no curso de leitura dinâmica da Ana Lopes. Caso tenha interesse em técnicas mais avançadas, vá à página oficial do curso!